Pages

09 janeiro 2012

As fontes do grande abismo de Gênesis 7:11 - Teoria das Hidroplacas

31 comentários:
 
Quando paramos para pensar um pouco sobre o dilúvio, ou começamos a contar a história do homem que entrou na arca com os animais, por causa de uma grande chuva que inundaria o planeta Terra, geralmente imaginamos que algumas “nuvens pretas” tomaram o céu  e choveu até inundar a Terra toda.
Ao lermos o trecho bíblico precisamos nos atentar a pequenos e preciosos detalhes que a Bíblia tão sabiamente nos concede. Chuva suficiente para inundar todo um planeta? Diga-se de passagem, um planeta onde ainda não havia chovido (Gn 2:5). Já parou para refletir sobre isso? Afinal, de onde veio essa água toda?

Leia-mos atentamente como Gênesis 7:11 nos descreve esse evento:

“No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês,naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram.”

Mas que "fontes do grande abismo" seriam essas?

Dr Walter Brown durante suas pesquisas (que buscavam descobrir o que havia entre as camadas de granito e basalto) perfurou dois poços de alta profundidade. Um deles na península de Kola (Rússia) e o outro na Baviera (Alemanha). Os perfuradores de Kola fizeram uma perfuração de 12 km e os da Baviera de 9 km. Ambos obtiveram o mesmo achado: Água. Porém, aquecida e com duas vezes mais salinidade do que a água do mar que existente hoje.

A descoberta da água subterrânea esclarece sobre muitas questões concernentes a esta inundação.


Com base nessa observação (entre outras evidências), dá-se início à TEORIA DAS HIDROPLACAS, exemplificada no vídeo:

TEORIA DAS HIDROPLACAS - Dr Water Brown


FASE DE RUPTURA

Hipóteses para surgimento de uma rachadura:
   - Impacto de um asteróide
   - Aumento interno de pressão (mais provável).

A água que estaria submetida uma forte pressão, chega à superfície com muita lama, em uma velocidade equivalente a velocidade do som na rocha (6.000 m/s),  subiria em forma de "spray" a uma altura de 12km, onde facilmente se tornaria gelo em pó devido à baixa temperatura da estratosfera. Assim, ao cair, produziram uma incrível chuva torrencial: primeiro uma precipitação aquática seguida do decaímento de minúsculas particulas de gelo em pó (efeito semelhante ao que ocorre quando coloca-se uma mão umidecida na camada de gelo de um freezer, isto é: um congelamento instantâneo), o  que causa a morte de qualquer forma de vida abruptamente, preso à lama e morto por asfixia (condição específica para formação de fósseis).
 
Curiosamente encontramos muitos mamutes, como o mamute de Beretzovka (fossilizado em pé), e rinocerontes congelados na Sibéria, glacialmente fossilizados no ato da alimentação (com comida na boca), outros, com o alimento ainda no estômago sem sequer passar pelo processo de digestão, e o mais fascinante quanto a comida: Eram todas plantas tropicais, totalmente atípicas da região siberiana. Todo esse quadro evidencia que o congelamento foi repentino, instatâneo e abrupto.

A ruptura circundou todo o globo, duma maneira, comparativamente falando, muito semelhante a uma "bola de baseball", em aproximadamente duas horas. Podemos ver a "costura" dessa "bola", através das cristas oceânicas, as quais, segundo a proposta, seriam os princípios indicadores de sua trajetória.


74.000 km ininterruptos de montanha se encontra no universo submarino

  

FASE DE INUNDAÇÃO

Essa água emergente provocaria enormes ondas, as quais, associadas ao subnivelamento continental, decorrente do "esvaziamento" do oceano subterrâneo, e a uma chuva abundante, ocasionaram uma inundação de proporções universais no globo terrestre, tal fenômeno deixou seu rastro tanto no registro fóssil, como na própria geoformação do planeta. Evidências exemplares podem ser citadas, como: a existências de conchas no alto da cordilheira dos Andes, conchas típicas de água doce em fossas oceânicas (água salgada) etc.


"E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos. Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos."
Gênesis 7:19-20

Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.
Gênesis 7:19-20
Gênesis 7:18



FASE DE DERIVA CONTINENTAL

A partir da ruptura, houve então um afastamento abrupto dos continentes. As placas continentais, definidas como hidroplacas pela teoria de Brown, ainda contendo água subterrânea lubrificante, teriam deslizado rapidamente pelo oceano (numa velocidade aproximada de 60 km/h), até encontrarem resistência, onde as rochas das hidroplacas teriam sido comprimidas como uma espécie de "efeito mola", formando as montanhas acima do oceano e as fossas abissais abaixo deste. Isso teria acarretado o surgimento de oceanos mais profundos, e, ao mesmo tempo, por causa da compactação de rochas, continentes mais altos.




FASE ACOMODAÇÃO

Uma predição consequente e imprescindível para a confirmação desse raciocínio é que a movimentação de um continente nessas condições iria produzir traços geofísicos permanentes, a saber: Se um continente estiver em movimento, ao ser bruscamente interrompido, devido ao momento de inércia, este último iria, "encavalar", por assim dizer, e em função desses "encavalamentos", teríamos, obrigatoriamente, uma cadeia de montanhas principais, uma região com planaltos e planícies e, por fim, uma parte com cadeias de montanhas secundárias.

Exemplo de "Rochas Dobradas"
Observe-se a América do Sul:
  • Cadeias de montanhas principais: Cordilheira dos Andes
  • Vários planaltos e planícies na área central
  • Cadeias de montanhas secundárias: Serra do mar.
Agora, a América do Norte:
  • Cadeias de montanhas principais: Montanhas Rochosas
  • Vários planaltos e planícies na área central
  • Cadeias de montanhas secundárias: Apalaches
Tal seqüencia pode também ser contemplada em todos os outros blocos continentais Ásia, Europa, África e Oceania). Estes fatos confirmariam a predição teórica.



CURIOSIDADES

Existem no planeta alguns fenômenos geológicos que representam um desafio para a ciência, que podem ser facilmente compreendido sobre a lente desta teoria. Por exemplo:


PRINCIPAIS CADEIAS DE MONTANHAS
Alinhadas e paralelas, gerada a partir de um
encavalamento de uma das extremidades.

CÂNIONS
Formação rápida - uma vez que não
sofreu erosão significativa.


CRISTA (DORSAL) OCEÂNICA
ao ocorrer o afastamento das porções de terra,
houve uma descompressão, fazendo com que essas
formações montanhosas surgissem,
como uma espécie de "efeito mola".

ENCAIXE DOS CONTINENTES
Separação causada por uma
abrupta ruptura.

CEMITÉRIO DE FÓSSEIS
Caracteriza destruição em massa
e simultânea de muitas formas de vida.

VEJA TAMBÉM:

 

BBC - Oceanos podem estar escondidos sob a crosta da Terra, indica estudo

 

Bibliografia


Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.
Gênesis 7:19-

E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.
Gênesis 7:18-19

31 comentários:

  1. Muito bom essa teoria! Ela explica tudo de forma bem simples e correta! Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Obrigado, Sabrina! Seu blog tá me tirando muitas dúvidas. :)

    ResponderExcluir
  3. Super-homem e Alan! Fico muito feliz por estar sendo útil! Deus os abençoe em seus estudos!

    ResponderExcluir
  4. Maneiroo Sabrina, nossa o Alan me folou. Caramba... eu tenho o livro do Brown mas tu mandou muito bem na explicação parabéns. Quando alguém perguntar o que eu acho possível passar o teu blog. Existem muitas coisas a serem estudadas mas também acho interessante essas coisas do Brown.
    Parabéns ai menina!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ops... btw quando a gente encontra petróleo realmente normalmente a gente encontra, desde o pós sal até o pré-sal, água salgada. E como parte da análise de formação das rochas que contém o óleo a informação da resistividade associada a essa água é utilizada. Essa água a gente chama de brine.

    ResponderExcluir
  7. Os especialistas dizem que se chovesse em toda a terra, haveria apenas alguns centímetros de inundação, porém, eles não levam em conta o que está escrito, "e romperam todas as fontes do grande abismo", mas como está escrito em Mateus 11:25: ...ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Continue esse trabalho. Deus abençoe Sabrina.

    ResponderExcluir
  8. MUITO LEGAL.
    RELATOS IMPORTANTISSIMOS
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Sabrina.
    sou professor de Geografia e evangélico...a pouco tempo tenho me interessado pela teoria criacionista e eh muito gratificante.

    ResponderExcluir
  10. as aguas vieram de cima no firmamento pois vivemos em um domo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De cima e de baixo.
      Ou esta duvidando de nosso criador?

      Excluir
    2. De cima e de baixo.
      Ou esta duvidando de nosso criador?

      Excluir
  11. as aguas vieram de cima no firmamento pois vivemos em um domo

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Sabrina muito perfeita sua explicação... Deus te abencoe

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Sabrina muito perfeita sua explicação... Deus te abencoe

    ResponderExcluir
  14. As montanhas se formaram em milhoes de anos, devido ao movimento das placas tectônicas. Vocês são loucos varridos. O sol foi feito no terceiro dias, depois da terra e das plantas? E a fotossíntese, a marcação do dias.As conchas no alto das montanhas é porque uma placa entre por debaixo da outra e eleva o leito do mar. É por isso que vocês não passam no vestibular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque tem que ofender as pessoas,diminuir? Para suainformação, caso esteja falando dos cristãos,criacionistas..tente se informar mais. Conhece o arqueologista, palestrante, curador e professor, Rodrigo Silva? Conhece Augusto Nicodemus??
      outra-Acho que nao conhece NOSSO DEUS. se a BÍBLIA diz que foi assim,então foi.

      Excluir
    2. Porque tem que ofender as pessoas,diminuir? Para suainformação, caso esteja falando dos cristãos,criacionistas..tente se informar mais. Conhece o arqueologista, palestrante, curador e professor, Rodrigo Silva? Conhece Augusto Nicodemus??
      outra-Acho que nao conhece NOSSO DEUS. se a BÍBLIA diz que foi assim,então foi.

      Excluir
    3. Porque tem que ofender as pessoas,diminuir? Para suainformação, caso esteja falando dos cristãos,criacionistas..tente se informar mais. Conhece o arqueologista, palestrante, curador e professor, Rodrigo Silva? Conhece Augusto Nicodemus??
      outra-Acho que nao conhece NOSSO DEUS. se a BÍBLIA diz que foi assim,então foi.

      Excluir
  15. Très bien mon amie et soeur. Que Dieu te bénisse tous jours.

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma dúvida: Se toda água que rapidamente saía na rachadura terrestre e após atingir 12 km de altura se congelava, como a Terra foi inundada com gelo?
    Não estou contrário ao artigo. Isso me veio a mente de forma lógica. Se me responder agradeço.

    ResponderExcluir
  17. Tudo isso explica a inundação do Gênesis.

    ResponderExcluir
  18. Tudo isso explica a inundação do Gênesis.

    ResponderExcluir
  19. Olá, lendo a bíblia me surgiu a curiosidade da pesquisa e foi muito bom seu conteúdo , acrescentou muito ao meu conhecimento, muito obrigado

    ResponderExcluir
  20. Tudo perfeito, incrível como com esta explicação fica muito fácil de entender o que ao longo dos anos pairava muitas dúvida. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  21. Muito Boa sua publicação. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  22. Uma pergunta: A área total daquele supercontinente antediluviano era a mesma área somada dos continentes atuais "divididos"? Se sim, então o dilúvio global não alterou o tamanho daquele supercontinente?

    ResponderExcluir